Justiça – Direito de Todos

Projeto “Justiça, Direito de Todos” é defendido em banca de Doutorado.

Projeto “Justiça, Direito de Todos” é defendido em banca de Doutorado.

A juíza Sônia Maria Mazzetto Moroso Terres, titular da Vara da Fazenda Pública, Execuções Fiscais, Acidentes de Trabalho e Registros Públicos da comarca de Itajaí foi aprovada com distinção e louvor na última quarta-feira (18/9) após apresentação de tese de doutorado na Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Por unanimidade a banca resolveu atribuir a tese da magistrada a nota máxima (10), algo raro no curso, segundo o presidente da banca examinadora, o professor e orientador Dr. César Luiz Pasold. A banca foi formada ainda pela professora Dra. Denise Hammerschmidt, da Universidade Norte Pioneiro (UENP), pelo professor Dr. José Isaac Pilati, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), membros externos; e pela professora Dra. Maria Cláudia Antunes de Souza e o professor Dr. Zenildo Bodnar (que acompanhou a apresentação via Skype), ambos da Univali. “Eu só tenho a agradecer esse momento, estou emocionada porque eu vim fazer o doutorado já com a tese na mente. Eu busquei no doutorado uma sustentação cientifica para a minha batalha, essa bandeira que levantei antes e vou retomar”, afirmou a juíza Sônia logo após a apresentação na Univali em Itajaí.

A tese de doutorado intitulada “Justiça, Direito de Todos: A Vítima de Crime e a Dignidade Humana” é uma proposta de adoção de um novo paradigma inclusivo da vítima de crime na persecução criminal no Estado brasileiro, com vistas à elevação dos direitos dessa categoria ao status de direitos fundamentais.

Conteúdo extraído na íntegra do site do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, publicado em 23 de setembro de 2019. (https://www.tjsc.jus.br/web/imprensa/-/magistrada-de-itajai-e-aprovada-com-distincao-e-louvor-em-doutorado-da-univali?inheritRedirect=true).

No Comments

Post A Comment